Bada o sistema próprio da Samsung

Sistema Bada, que significa ´oceano´ em coreano, é o principal produto da Samsung para competir com as rivais Apple e RIM no mercado de celulares inteligentes

Samsung Electronics lançou seus primeiros smartphone com seu próprio sistema operacional, buscando acompanhar o movimento de rivais maiores no crescente mercado de aparelhos mais sofisticados. Além do Android que já encontramos em alguns smartphones da Samsung (linha Galaxy por exemplo)e com o Windows Mobile. Agora também temos alguns aparelhos rodando o Bada

O sistema Bada, que significa “oceano” em coreano, é o principal produto da Samsung para competir com as rivais Apple e RIM no mercado de celulares inteligentes, além de representar uma nova fonte de receita para a loja de aplicativos da empresa e criar sinergias com outros segmentos, como seu negócio de TV, que é o maior do mundo.

Isso mesmo hoje você já pode contar com uma APP Store (ainda com poucas aplicações) bastante promissora.

Para os desenvolvedores de plantão, o Bada conta com o SDK e uma série de tutoriais para incentivar o desenvolvimento de apps nessa plataforma.

A Samsung Apps permite que você baixe,  de forma fácil e simples, um grande número
de aplicativos no seu telefone. Graças a uma profusão de jogos e aplicativos de todos os tipos como de notícias, referência, redes sociais, navegação etc., a Samsung Apps torna seu smartphone mais inteligente. Lee Ho-soo (diretor de sistema operacional para smartphone da Samsung)

Eu fui conferir esse sistema numa loja do Iguatemi. E o resultado? Surpreendente vale muito a pena,não resisti e comprei um Samsung Wave II. Em outro post vou fazer um review e colocar as minhas impressões. Tem apenas 3 dias que estou com ele e curtindo bastante.

Já vou adiantando uma coisa: o Bada mistura a interface do iOS da Apple e do Android da Google. E então ficaram com água na boca?

Até o próximo review!!

A baixo algumas fotos do aparelho:

Deixe um comentário