Leitura ao ar livre: biblioteca de São Paulo leva acervo infantil e contações para dois parques da cidade

Por Maurício Amormino Jr.

contando-historias

Não conhecia até então e achei muito legal o projeto Domingo nos Parques da Biblioteca de São Paulo. A instituição leva programações que estimulam a leitura para os Parques da Juventude e Villa-Lobos,sempre aos domingos.

Neste dia 22, o programa inclui o Bebelê, uma atividade voltada a bebês de 6 meses a crianças de 3 anos, que estimula os primeiros contatos com os livros e que acontece das 11h30 às 12h15, no Parque da Juventude. O acervo de livros voltados para a primeiríssima infância é levado em baús e ficam à disposição dos pequenos “leitores”. Monitores tratam de apresentar o material e facilitar o manuseio.

Já a partir das 12h30, o local é palco de contações de histórias, agora para os maiores, até às 15h30. As atividades acontecem em tendas instaladas no parque, ao lado do prédio da biblioteca. Tapumes de EVA e pufes tratam de deixar o público mais confortável para ouvir as narrativas.

No Villa Lobos, o clima é de “esquenta” enquanto o novíssimo prédio da Biblioteca de São Paulo ainda não é inaugurado (a previsão é que o espaço, que contará com uma “bebeteca” e uma “gibiteca”, seja aberto ao público até o fim do ano).

contador-historias

Uma verdadeira maratona de contações acontece das 9h às 17h, conduzida pela dupla Lili Flor e Paulo Pixu, que se reveza e utiliza instrumentos de apoio, como violão. Além deles, monitores da biblioteca intermediam a interação do público infantil com o acervo de livros disponibilizado em baús. No parque da zona Oeste, as tendas são instaladas ao lado do orquidário Ruth Cardoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s